quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Feliz Dia dos Professores!!!!

A Professora

Quando me fiz professora
Enxerguei aprender muito mais que ensinar

Quando me fiz professora
Quis amigos, companheiros leais para me ajudar

Quando me fiz professora
Não pensei em dinheiro, em bens, em privilégios
Idealizei uma carreira repleta de estudos, prêmios, reconhecimento e sucesso

Quando me fiz professora
Sabia que conheceria inúmeras pessoas, iguais e diferentes a mim
Mas com um foco preciso e igual

Quando me fiz professora
Pensei em amor
Pensei em prazer
Não pensei em dor

Hoje, a economista, a controller, a consultora, ver-se a professora
Mas não sou nada além de educadora e não posso caminhos moldar

A professora
Não consegue ensinar, não consegue ser política e não agüenta mais de seu rumo se distanciar

Caliane Borges Ferreira

Nenhum comentário: